Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Após embargo de Biden, Putin vai limitar comércio de matérias-primas

A lista de produtos e países que serão afetados pela medida ficará pronta em até dois dias, segundo o governo russo
Após embargo de Biden, Putin vai limitar comércio de matérias-primas
Divulgação/Kremlin

O governo da Rússia reagiu após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciar a proibição de importações de petróleo do país. O presidente Vladimir Putin (foto) decidiu nesta terça (8) proibir ou limitar o comércio de matérias-primas da Rússia até o fim deste ano. A lista de produtos e países que serão afetados pela medida ficará pronta em até dois dias, de acordo com o decreto presidencial divulgado pelo Kremlin.

Com o embargo anunciado por Biden, a lista de sanções contra a Rússia devido à invasão da Ucrânia aumentou. A principal retaliação do governo de Putin deverá ocorrer contra a Europa. Ontem, o vice-premiê Alexander Novak disse que o gasoduto Nord Stream 1, que leva até 55 bilhões de metros cúbicos do produto da Rússia para a Alemanha por ano, poderá ser fechado.

Diante desta cenário, a Comissão Europeia lançou um plano para tornar a Europa independente dos combustíveis fosseis da Rússia até 2030. Além disso, a União Europeia estuda outras medidas para mitigar os impactos causados pela guerra na Ucrânia

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....