Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ao tomar posse, Boric saúda estátua de Allende

Boric lembrou o golpe militar que derrubou o presidente socialista, encontrado morto em seu gabinete na sede do governo, que chegou a ser bombardeada
Ao tomar posse, Boric saúda estátua de Allende
Reprodução/redes sociais

Ao tomar posse ontem como presidente do Chile, o advogado Gabriel Boric quebrou o protocolo e se dirigiu a uma estátua de Salvador Allende que fica na praça em frente ao Palácio de La Modena. 

“Como Salvador Allende previu há quase 50 anos, somos novamente, compatriotas, abrindo as grandes avenidas por onde passam homens livres, homens e mulheres livres, para construir uma sociedade melhor.”

Boric lembrou o golpe militar que derrubou o político socialista, encontrado morto em seu gabinete na sede do governo, que chegou a ser bombardeada.

“Esses muros testemunharam o horror de um passado de violência e opressão que não esquecemos e não esqueceremos. De onde falamos hoje, os foguetes entraram ontem e isso nunca poderá se repetir em nossa história.”

O Chile passa por um processo de reforma da Constituição, elaborada durante o regime do general Augusto Pinochet. A ditadura chilena durou 17 anos e deixou 3 mil mortos e desaparecidos.

Assista:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....