Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Aécio diz que processo de entrada do Brasil na OCDE fortalece o Estado

Parlamentar é presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara; segundo ele, trâmites serão céleres
Aécio diz que processo de entrada do Brasil na OCDE fortalece o Estado
Foto: Câmara dos Deputados

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, Aécio Neves (PSDB-MG), saudou a decisão do conselho de ministros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) de aprovar convite para que o Brasil inicie processo para ser membro efetivo do organismo internacional.   

“A entrada do Brasil na OCDE é uma sinalização importante do País para a comunidade de investidores internacionais, pois se trata de um compromisso de Estado, permanente, e não mais uma resolução de governo”, afirmou o deputado. 

Aécio (foto) também afirmou que o processo deve ser célere, uma vez que o Brasil é o país não-membro que mais incorporou em normas e leias as recomendações da OCDE. 

“Desde a formalização do pedido de entrada feita pelo então chanceler Aloysio Nunes, o governo brasileiro vem trabalhando no sentido de modernizar nossos regulamentos à luz das boas práticas internacionais. Hoje, já aderimos a 103 dos 253 instrumentos da OCDE”, disse.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....