Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“Acreditamos que Putin fez sua decisão. Ponto final”

Kamala Harris reafirmou que os EUA acreditam que o presidente russo já tomou a decisão de invadir a Ucrânia
“Acreditamos que Putin fez sua decisão. Ponto final”
Foto: Reprodução

A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris (foto), disse que os americanos compartilham informações de inteligência sobre a crise entre a Ucrânia e a Rússia com os aliados da Otan. Ao responder a questões de jornalistas em Munique, ela repetiu a declaração feita por Joe Biden na sexta e disse acreditar que Vladimir Putin já tomou a decisão de invadir a Ucrânia.

Acreditamos que Putin fez sua decisão. Ponto final. Mas também digo que, como parte de nossa parceria no contexto da aliança, nós compartilhamos informação, claro, porque queremos ter certeza que todos estamos trabalhando com as mesmas informações para decisões críticas, como as sanções”, afirmou neste domingo.

“Cada nação tem suas prioridades e preocupações individuais sobre sua economia, segurança. Isso é sobre dissuadir a Rússia de invadir uma nação soberana. Todos nós sabemos como se parece uma guerra na Europa e o que significaria para cada um desses países.”

Ontem, como mostramos, Kamala Harris discursou durante conferência de segurança em Munique e disse que, se a Rússia invadir a Ucrânia, os países da Otan vão impor a Moscou sanções “significativas e sem precedentes”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....