Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Abramovich e negociadores ucranianos apresentam sinais de possível envenenamento

Fato ocorreu após reunião em Kiev no início deste mês, de acordo com o Wall Street Journal e o site investigativo Belling Cat
Abramovich e negociadores ucranianos apresentam sinais de possível envenenamento
Foto: Divulgação

Roman Abramovich (foto) e pelo menos dois negociadores de paz ucranianos apresentaram sintomas de possível envenenamento após uma reunião em Kiev no início deste mês, informou o The Wall Street Journal.

Após o evento na capital ucraniana, o oligarca russo e os membros da equipe ucraniana tiveram os seguintes sintomas: olhos vermelhos, lacrimejamento constante, além de descamação da pele no rosto e nas mãos, de acordo com relatos de pessoas próximas. O jornal informou que o estado de saúde deles melhorou desde o suposto envenenamento.

O site investigativo Belling Cat, que tem acompanhado os desdobramentos da guerra na Ucrânia, também confirmou a informação.

Na semana passada, o Financial Times noticiou que Vladimir Putin autorizou Abramovich, ex-dono do Chelsea, a participar das negociações em busca de um acordo de paz com a Ucrânia. Abramovich tem dito que não tem nenhuma ligação próxima com o presidente russo.

Também nos últimos dias, o WSJ informou que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu que Joe Biden não adote sanções contra o oligarca russo. Por telefone, Zelensky teria dito ao presidente americano que Abramovich poderia ser um elo importante nas negociações por um acordo de paz.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....