Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ponte para a derrota

Ponte para a derrota
Reprodução/Twitter/Min. Defesa Ucrania

A maior derrota russa até agora foi no Donbas, durante a tentativa desastrada de atravessar o rio Siverskyi Donets, que resultou na perda de 80 veículos militares e mais de 400 soldados.

Pela primeira vez, segundo o Institute for the Study os War, os blogueiros russos, que costumavam repercutir a propaganda do regime, resolveram atacar o comando militar, sinalizando uma virada no humor do país.

“A destruição de uma brigada de fuzileiros motorizados russos que tentou atravessar uma ponte flutuante sobre o rio Siverskyi Donets em 11 de maio chocou proeminentes blogueiros militares russos. Esses blogueiros começaram a comentar sobre a incompetência dos militares russos para suas centenas de milhares de seguidores. A tentativa de travessia do rio revelou uma impressionante falta de senso tático, pois as imagens de satélite mostraram veículos russos (destruídos) amontoados em ambas as extremidades da ponte (destruída), permitindo que a artilharia ucraniana matasse centenas e destruísse dezenas de veículos com ataques concentrados.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....