Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Me deixem falar uma coisa

"Não é que eu confie em quem tem dinheiro. É só que eu desconfio mais de quem não tem", diz Alexandre Soares Silva na Crusoé
Me deixem falar uma coisa
Foto: Divulgação

Alexandre Soares Silva, em sua coluna na Crusoé: ‘Não confio em bilionários’, estão dizendo todos, agora que Elon Musk comprou o Twitter. Bom, eu também não confio em bilionários”.

Mas confio mais em bilionários que em milionários, e confio mais em milionários que na classe média alta, e mais na classe média alta que na média, e mais na média que na baixa, e mais na baixa que em mendigos, e mais em mendigos que em crackudos, e mais em crackudos que em presidiários queimando colchões, decapitando colegas e contrabandeando maços de cigarros enfiados nos seus derrières.

Não é que eu confie em quem tem dinheiro. É só que eu desconfio mais de quem não tem. Como vou confiar que alguém cuide dos meus interesses, se ele é tão ruim em cuidar dos seus? Qual a chance que isso aconteça? Mas ainda confio mais em crackudos e presidiários que em políticos, estudantes de todas as espécies, e professores da USP. Achei importante frisar isso, para que não achem que sou maluco.”

LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....