Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Guerra entre Rússia e Ucrânia pode reforçar o Corinthians

Yuri Alberto, atacante do Zenit, pretende deixar o clube russo por uma temporada, e clube paulista pinta como potencial destino
Guerra entre Rússia e Ucrânia pode reforçar o Corinthians
Foto: Divulgação

A Rússia ainda coleta os prejuízos esportivos causados pela guerra com a Ucrânia. O Zenit, principal clube de futebol russo, já assume a possibilidade de perder o atacante Yuri Alberto, contratado em janeiro pela bagatela de 25 milhões de euros, até junho de 2023.

Sergey Semak, treinador do Zenit, disse à imprensa russa que o empresário de Yuri Alberto trabalha para colocá-lo em outro clube ainda nesta janela de transferências, e que a diretoria do clube vai respeitar a decisão do jogador, seja ela qual for.

Caso opte por um retorno ao Brasil, o clube que desponta como favorito a receber Yuri Alberto é o Corinthians. Vice-líder da Série A, o Timão trabalha para reforçar o ataque desde a saída de Jô. O principal adversário do Corinthians é o Internacional, ex-clube do craque.

Yuri Alberto não deve ser o único jogador brasileiro a deixar a Liga da Rússia por causa da guerra. A FIFA autorizou atletas de todas as nacionalidades a ignorarem seus contratos com clubes das nações em conflito até o meio do ano que vem. Com a sanção da UEFA aos clubes russos, Zenit e Sochi deixam de ser vistos como vitrines para mercados de primeira linha do futebol europeu, incomodando atletas e empresários.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....