Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Família Djokovic não explica aparições do tenista após testar positivo para Covid

Dias depois de testar positivo, em dezembro, o tenista participou de eventos públicos, incluindo um com uma grande quantidade de crianças
Família Djokovic não explica aparições do tenista após testar positivo para Covid
Reprodução/Novak Djokovic/Instagram

A família do tenista Novak Djokovic concedeu uma coletiva de imprensa, em Belgrado, capital da Sérvia, nesta segunda-feira (10).

Mais cedo, o atleta recebeu um aval da Justiça australiana para permanecer no país e disputar o Australian Open, mesmo sem apresentar certificado de vacinação contra a Covid.

Um dos argumentos usados pelo atleta para defender seu direito de participar do torneio foi o fato de ele ter sido infectado pela Covid em 16 dezembro.

Durante a coletiva, a família de Djokovic foi questionada sobre o fato de ele ter comparecido a eventos públicos dias depois de testar positivo, incluindo um com um grande grupo de crianças.

Os familiares do tenista simplesmente encerraram a entrevista e cantaram uma música com letra patriótica: “Estou vindo da Sérvia, nunca vou embora”.

O irmão de Djokovic argumentou que o tenista tinha todos os documentos exigidos quando viajou para a Austrália, uma vez que ele foi autorizado a disputar a competição mesmo sem estar vacinado.

Ele também disse que Djokovic estava “apoiando a liberdade de escolha”, uma aparente referência à decisão do tenista de não ser vacinado.

No encontro, a mãe de Djokovic, Dijana, alegou que seu filho estava “sujeito a assédio” e “tortura” e seu pai disse que os “direitos humanos foram retirados” do jogador.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....