Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Retorno da Libertadores à Globo não é uma surpresa

Dos torneios que deixaram o portfólio da emissora carioca durante a pandemia, o que parece mais seguro em sua nova casa é a Fórmula 1; o futebol ainda é "refém" da Globo
Retorno da Libertadores à Globo não é uma surpresa
Foto: Divulgação/TV Globo

A Copa Libertadores da América está de volta à Globo. O segundo maior torneio interclubes do mundo reestreará no plim-plim em 2023, deixando o SBT, atual dono dos direitos de transmissão, com um prêmio de consolação que pode ser um verdadeiro abacaxi: a Copa Sul-Americana.

O mercado já esperava o retorno da Libertadores à Globo. Mais do que dinheiro, a emissora carioca oferece cobertura antes e depois dos jogos, o que o SBT nunca tentou entregar. Como alertamos em 2020, na esteira da edição da MP do Futebol, os patrocinadores não se preocupam apenas com a qualidade técnica da transmissão do jogo. Eles desejam exposição em um jornal diário como o “Globo Esporte”. Participação em uma revista eletrônica do porte do “Esporte Espetacular”. Um pós-jogo dinâmico, a exemplo do “Segue o Jogo”.

Em oposição à Band, que se cobriu de gasolina para abrigar a Fórmula 1, o SBT fez pouco esforço para ser a casa da Libertadores. Sem programas esportivos diários, o canal de Silvio Santos apostou suas fichas no “Arena SBT”, primeiro programa de futebol exibido na madrugada de segunda para terça, e no “SBT Sports”, que começa às 7h30 de domingo. Em dias de jogos, não havia sequer a iniciativa de exibir uma mesa-redonda. Quem perdia o controle remoto depois das apresentações de Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG e Flamengo era obrigado a assistir ao “Programa do Ratinho”.

A partir de 2023, o SBT terá uma segunda chance no campo esportivo, com a transmissão da Copa Sul-Americana. Se apenas clubes de fora do eixo São Paulo – Rio de Janeiro conseguirem vaga para o torneio, as dificuldades serão do tamanho do Maracanã.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....