Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Globo vai reprisar novela nas madrugadas

Por enquanto, apenas 'Cara e Coragem', folhetim das 19h, participará do esquema, que pode ser replicado com as futuras tramas das 18h e 21h
Globo vai reprisar novela nas madrugadas
TV Globo/Sergio Zalis

Pela primeira vez na história, a Globo vai reprisar novelas durante as madrugadas. A medida entra em vigor na próxima segunda-feira, 30 de março, com “Cara & Coragem”, que será exibida às 19h30 e reexibida por volta das 2h. 

O teste é baseado no modelo de sucesso do canal Viva, que costuma liderar o ibope da TV paga com o bloco de novelas da madrugada.

Desde que passou a operar 24 horas por dia, em meados da década de 1990, a Globo enxertava sessões do “Corujão” e séries americanas nas madrugadas. Com a chegada do streaming, esse modelo perdeu atratividade, já que as maiores produtoras de conteúdo do exterior passaram a reservar os melhores títulos para as suas plataformas individuais, entregando apenas conteúdo de segunda linha para as TVs abertas.

Além de economizar filmes, a Globo deve obter um razoável ganho comercial com a mudança. A probabilidade da reprise de “Cara e Coragem” obter anunciantes é maior do que “Cidade dos Anjos”, filme reprisado duas vezes nos últimos meses de “Corujão”.

A princípio, a temporada de reprises de novelas nas madrugadas ficará restrita à faixa das 19h30. Como não há “Hora 1” aos domingos, o “Corujão” continuará no ar na madrugada de sábado, das 3h às 6h.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....