Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Estreia de Faustão deixa Band próxima do SBT na faixa noturna

"Faustão na Band" impulsionou média da emissora no bloco das 18h à 0h; Novelas mexicanas e Ratinho impediram catástrofe no canal de Silvio Santos
Estreia de Faustão deixa Band próxima do SBT na faixa noturna
Reprodução: Tv Band

A estreia de Faustão deixou a Band muito próxima do seu projeto de longo prazo: a terceira posição geral no ibope da Grande São Paulo. Içada pelo programa do veterano, a emissora garantiu 5,7 pontos de média na faixa das 18h à 0h, ficando apenas sete décimos atrás do SBT.

Dois fatores foram essenciais para que a catástrofe no canal de Silvio Santos não fosse completa: as novelas mexicanas do início das noites, cujos índices rondam os 7 pontos, e o “Programa do Ratinho”, que bateu a Band por 4,9 a 2,5 — Faustão não concorreu com a estrela do SBT.

Das 12h às 18h, o SBT ficou a três décimos de ser superado pela Band. O tropeço, nesse caso, é rotineiro. Desde que inventou um jornal no início da tarde e mexeu na ordem dos programas vespertinos, o ibope do canal só cai.

Como registramos, Faustão faz parte do projeto da Band de ser novamente a terceira rede em audiência — ela era até meados da década de 1990, antes da Record investir forte em programação e se tornar competitiva.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....