Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em editorial, Jovem Pan critica "falácias" contra o processo eleitoral

Texto, repercutido em todas as plataformas de atuação do Grupo, condena "cortinas de fumaça que tiram o foco do debate público"
Em editorial, Jovem Pan critica “falácias” contra o processo eleitoral
Reprodução/YouTube

A Jovem Pan divulgou um editorial em defesa da democracia. Sem citar nominalmente o presidente Jair Bolsonaro, que nesta semana voltou a questionar a lisura das eleições, a emissora pontuou que “não há espaço para descredibilizar o processo eleitoral com falácias”.

“Não há espaço para cortinas de fumaça que tiram o foco do debate público sobre os temas de real interesse. Não há espaço para descredibilizar o processo eleitoral com falácias. Acreditamos em nossas Instituições e no respeito entre os Poderes para que cada um cumpra autonomamente com o seu dever constitucional, sem interesses particulares, ou sucumbiremos enquanto nação. E nós não queremos isso. O compromisso daqueles que ocupam cargos públicos ou que almejam ocupa-los após as eleições deste ano deve ser o de defender o Estado Democrático de Direito, a independência entre os Poderes e o de respeitar as Instituições. Qualquer manifestação contrária a esses princípios não tem e não terá apoio do Grupo Jovem Pan”, diz o editorial, repercutido na rádio, na TV, no YouTube e na PanFlix.

Criticado por uma parcela da audiência, o editorial reafirma o compromisso da emissora com a pluralidade, mas ressalta que “jornalistas, comentaristas e convidados não refletem a posição do Grupo Jovem Pan enquanto instituição”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....