Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

E o SBT virou abóbora

Canal de Silvio Santos, como esperado, não conseguiu preservar a extraordinária audiência da final da Copa Libertadores da América
E o SBT virou abóbora
Reprodução/SBT

Depois do sábado de glória, marcado por goleadas sobre “Caldeirão”, “Nos Tempos do Imperador” e “Quanto Mais Vida, Melhor”, poderoso trio de atrações nacionais da Globo, o SBT já está de volta ao terceiro lugar da audiência.

O lançamento da nova grade vespertina não trouxe novos telespectadores ao SBT –– nem ajudou a preservar os antigos. Na segunda-feira, o canal de Silvio Santos perdeu de 3,9 a 5,4 pontos para a Record na pesquisa 24 horas da Kantar Ibope Media em São Paulo. Na terça-feira, tomou de 4,2 a 5,5 pontos. A Globo, líder absoluta, cravou 11,5 em ambos os dias.

Impulsionado pelo jogo entre Palmeiras e Flamengo, que tornou o clube paulista tricampeão da América, o SBT consolidou 7,4 pontos de média em São Paulo — o dobro do que costuma marcar — e ficou a menos de 1,5 ponto da Globo.

Mais: atingiu a liderança na faixa noturna, das 18h às 23h59, o que não acontecia há 19 anos, quando Gugu Liberato e “Casa dos Artistas” eram as últimas atrações dos domingos.

A má notícia para o SBT: a Copa Libertadores só volta ano que vem.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....