Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

TCU aprova leilão de concessão de Congonhas

Certame incluirá outros 14 aeroportos e deve ocorrer em agosto; com a operação, governo espera atrair R$ 7,3 bilhões em investimentos
TCU aprova leilão de concessão de Congonhas
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O Tribunal de Contas da União deu nesta quarta-feira (1º) aval para que o governo federal faça a sétima rodada do leilão de aeroportos, incluindo Congonhas (foto), o segundo mais movimentado do Brasil no início de 2022, e outros 14 terminais.

O Ministério da Infraestrutura, agora, pretende levar o leilão a cabo na primeira ou segunda semana de agosto. O certame será dividido em três blocos, e o governo federal prevê atrair R$ 7,3 bilhões em investimentos.

Congonhas lidera o maior bloco, com 11 aeroportos em São Paulo, Minas Gerais, Pará e Mato Grosso do Sul. Os outros dois são compostos pelos aeroportos Campo de Marte (SP) e de Jacarepaguá (RJ) e pelos terminais de Belém (PA) e Macapá (AP).

Segundo a CNN, o novo titular da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, afirmou que grandes grupos, como Zurich, Vinci e CCR, estão interessados no leilão. Inicialmente, ele incluiria o aeroporto Santos Dumont (RJ), retirado após pressões políticas.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....