Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Taxa de desemprego fica abaixo de 10% e registra menor patamar desde 2015

O resultado apresenta uma melhora em relação ao trimestre anterior, encerrado em fevereiro; apesar disso, Brasil tem 10,6 milhões de desempregados
Taxa de desemprego fica abaixo de 10% e registra menor patamar desde 2015
Foto: Redes sociais

A taxa de desemprego no Brasil ficou em 9,8% no trimestre encerrado em maio deste ano, segundo dados divulgados há pouco pelo IBGE.

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal, esse é o menor patamar de desemprego desde 2015. O resultado apresenta uma melhora em relação ao trimestre anterior, encerrado em fevereiro. Apesar disso, segundo o IBGE, o país ainda tem 10,6 milhões de desempregados.

Os dados do instituto ainda apontam uma redução na população desalentada – que não trabalha e também não procura emprego. Hoje são 4,3 milhões, contra 5,6 milhões no mesmo período do ano passado.

Apesar dos números reduzidos, a taxa de informalidade no país aumentou no último ano, e hoje corresponde a 40,1% da população ocupada (39,1 milhões de pessoas). Há um ano, era 39,5% da população ocupada.

O rendimento real habitual ficou em R$ 2.613, uma queda de 7,2% no ano e com tendência de estabilidade em relação ao trimestre anterior.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....