Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Seu FGTS na Eletrobras: boa decisão, diz Pedro Cerize

Em artigo para a Crusoé, o investidor, fundador e gestor do fundo Skopos menciona que existe um grande potencial de alta das ações de uma Eletrobras privada
Seu FGTS na Eletrobras: boa decisão, diz Pedro Cerize
Foto: Divulgação

Terminou nessa quarta-feira o prazo para a reserva de compra de ações da Eletrobras, lembra Pedro Cerize, em artigo para a Crusoé desta semana.

“De acordo com o divulgado pela imprensa, o processo de capitalização da empresa de eletricidade deve alcançar 34 bilhões de reais, dos quais 9 bilhões são provenientes do FGTS. O trabalhador pôde usar até metade do total da sua conta no fundo para investir na Eletrobras, cujas ações começarão a ser vendidas efetivamente na segunda-feira, na B3, ao preço estimado de 42 reais cada uma.”

“A privatização da Eletrobras não se dará pela venda das ações do governo para investidores. Serão emitidas novas ações e o dinheiro amealhado será utilizado pela empresa para reduzir dívidas e aumentar investimentos. Como o governo não comprará essas novas ações, ele passará a deter 45% do capital e, assim, perderá o controle da Eletrobras. Ou seja, ela será privatizada. O grande risco de entrar nessa operação é que o candidato que lidera as pesquisas de intenções de voto diz que, se vencer a eleição, vai reverter a privatização.”

LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....