Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Servidores farão amanhã protesto na Esplanada dos Ministérios

A concentração começará às 9h, no bloco C; em seguida, os manifestantes se dirigirão, em passeata, até a Praça dos Três Poderes
Servidores farão amanhã protesto na Esplanada dos Ministérios
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Os sindicatos dos servidores públicos federais que pretendem iniciar uma greve geral a partir de 9 de março começarão os protestos por reajuste salarial amanhã (2). Um ato está marcado na Esplanada dos Ministérios, com concentração no Bloco C, a partir das 9h. Em seguida, os manifestantes sairão em passeata até a Praça dos Três Poderes.

O movimento é encabeçado pelo Fórum Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), que representa a elite do funcionalismo, e pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), que representa as demais categorias.

Segundo Sergio Ronaldo da Silva, do Fonasefe, o ato será um protesto contra o governo, que não recebe as categorias do funcionalismo público para qualquer debate sobre o pedido de reajuste. Os servidores querem um aumento de 19,9%.

Como mostramos, Jair Bolsonaro sancionou o Orçamento de 2022 com uma reserva de R$ 1,7 bilhão para reajustes os salários de servidores. O recurso não tem destinação específica, mas a promessa do presidente da República é destinar o dinheiro para aumentar os vencimentos das carreiras policiais.

A mobilização do funcionalismo público começou após o Congresso aprovar a proposta, que foi endossada por Bolsonaro.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....