Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Senado aprova volta da gratuidade de malas de 23 kg em voos nacionais

Dispositivo chegou a ser retirado do texto que foi aprovado há pouco pela Casa, mas foi reincluído em uma emenda do senador Nelsinho Trad
Senado aprova volta da gratuidade de malas de 23 kg em voos nacionais
Divulgação/GOL

O Senado aprovou há pouco a Medida Provisória 1089/21, que reformula a aviação civil no Brasil, e incluiu um dispositivo que determina o retorno da gratuidade de despacho para uma mala de até 23 kg em voos nacionais e de uma bagagem de até 30 kg em voos internacionais.

Durante a votação de hoje, esse trecho foi retirado do relatório do senador Carlos Viana (PL-MG). Viana argumentou que o dispositivo poderia acarretar em aumento das passagens aéreas.

Apesar disso, os senadores aprovaram uma emenda apresentada pelo senador Nelsinho Trad (PSD/MS), restabelecendo a gratuidade.

“Temos que procurar dar uma atenção especial ao consumidor. Onde é que está o preço baixo, conforme prometido quando começaram a cobrar as bagagens? A gente continua viajando com mochila, pouca bagagem, pagando até quatro vezes mais caro, isso não está certo”, disse Trad.

Agora, o texto volta para a análise da Câmara, já que sofreu algumas mudanças em relação à matéria aprovada pelos deputados.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....