Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Sem detalhes, Onyx diz que governo lançará programa para reduzir informalidade

Entretanto, ele não deu detalhes do projeto e de como o governo alcançará esses objetivos; afirmação ocorreu durante a coletiva do Caged
Sem detalhes, Onyx diz que governo lançará programa para reduzir informalidade
Foto: José Dias/PR

Onyx Lorenzoni (foto) afirmou há pouco que o Ministério do Trabalho e Previdência trabalha em um programa para reduzir o nível de informalidade, criar uma rampa de ascensão social e aumentar o nível de qualificação de quem busca uma vaga no mercado formal.

Entretanto, ele não deu detalhes do projeto e de como o governo alcançará esses objetivos. As declarações ocorreram durante a coletiva de divulgação dos dados do Caged.

“Nossas equipes trabalham em uma rampa de ascensão social e econômica para que as pessoas possam ser retiradas da informalidade e trazidas para a formalidade. A ideia abrir portas e oportunidades para possam os informais tenham qualificação, porque o mercado de trabalho exige. E ter melhor condição de prosperar e manter sua família”, disse. 

O ministro do Trabalho também disse que pretende melhorar as condições para quem emprega, mas também não antecipou as medidas.

“Estamos tentando atacar duas dificuldades. Precisamos reduzir a burocracia, simplificar as condições de ocupabilidade e trazer mais qualificação, que é uma condição da nova economia. E melhorar as condições para quem emprega”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....