Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Relator estuda tirar emergência e ampliar benefícios na PEC kamikaze

As mudanças ainda serão discutidas em reuniões entre o relator e lideranças da Câmara em reuniões agendadas para hoje à noite e para a manhã desta terça
Relator estuda tirar emergência e ampliar benefícios na PEC kamikaze
Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

O relator da PEC kamikaze na Câmara, deputado Danilo Forte (União-CE), estuda incluir no texto um vale combustível para motoristas de aplicativos e tirar a menção ao estado de emergência do texto.

As mudanças ainda serão discutidas em reuniões entre o relator e lideranças da Câmara em duas reuniões agendadas para hoje à noite e para a manhã desta terça-feira.

“O objetivo é promover um amplo entendimento em relação às demandas e às considerações que vem sendo feitas no âmbito da proposta nos últimos dias”, disse Forte há pouco.

“Em relação ao estado de emergência, defendo que a própria Lei do Teto de Gastos já autorize o aumento de despesas em casos de crise financeira ou calamidade – exatamente o que temos vivenciado no Brasil desde a pandemia e com a Guerra da Ucrânia”, explicou o relator.

Como mostramos há pouco, o governo é contra a mudança. Para Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Casa, é importante que o texto não tenha alterações para que ele não volte para o Senado para uma nova votação.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....