Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Relator espera avançar com reforma do IR até o fim de outubro

Angelo Coronel (PSD-BA) foi designado ontem (21) relator da proposta e disse que pretende realizar quatro audiências públicas antes da votação do texto
Relator espera avançar com reforma do IR até o fim de outubro
Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

Angelo Coronel (PSD-BA) espera votar a reforma do Imposto de Renda na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado até o fim de outubro. O parlamentar foi designado ontem (21) relator da proposta e disse a O Antagonista que pretende realizar pelo menos quatro audiências públicas antes de concluir o parecer.

“Na próxima segunda-feira terei uma reunião com o ministro Paulo Guedes. Preciso me debruçar sobre os números para entender o que ocorrerá com a arrecadação com as alterações das alíquotas que foram propostas”, disse a este site.

Segundo Coronel, o relatório que apresentará terá dois pontos centrais. Não implicará perda de arrecadação para estados e municípios, além de aliviar a carga tributária para empresas e trabalhadores.

No Ministério da Economia a avaliação é de que a tramitação será célere. Os técnicos da pasta ficaram otimistas após Rodrigo Pacheco sinalizar, depois de reunião com Guedes e Arthur Lira, que priorizará o tema na pauta do plenário do Senado.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....