Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Petista é o mais cotado para relatar ‘teto do ICMS’ no Senado

Jean Paul Prates também foi responsável pela relatoria do projeto de lei que estabeleceu um valor fixo para o imposto sobre os combustíveis
Petista é o mais cotado para relatar ‘teto do ICMS’ no Senado
Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador petista Jean Paul Prates (RN) é o mais cotado hoje para relatar o projeto de lei que fixa um teto de 17% para o ICMS sobre energia elétrica e combustíveis. A matéria foi aprovada ontem pela Câmara dos Deputados.

Os governadores são contra o texto e iniciaram hoje uma mobilização para tentar barrar a proposta. Eles afirmam que podem perder até R$ 83,5 bilhões em arrecadação.

Hoje, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que vai promover uma reunião de líderes no início da semana que vem para discutir a tramitação da proposta. A base do governo pressiona para que o texto siga diretamente para plenário, sem passar por comissões temáticas.

Prates é cotado para relatar a proposta porque ele também foi o responsável por comandar a tramitação do projeto de lei que estabeleceu um valor fixo de cobrança do ICMS sobre os combustíveis, aprovado no final do ano passado pelo Congresso.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....