Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Guedes, sobre reajuste a servidores: "Até 5% dá"

Aumento custaria cerca de R$ 6,3 bilhões ao Executivo; ministro deu a declaração a jornalistas durante o Fórum Econômico Mundial de Davos
Guedes, sobre reajuste a servidores: “Até 5% dá”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

O ministro Paulo Guedes (foto) afirmou a jornalistas nessa quarta-feira (25), durante o Fórum Econômico Mundial de Davos, que, com a inflação acumulada de 2022, é possível conceder um reajuste de 5% para servidores públicos.

“Perdas acontecem: tem uma guerra e as pessoas perdem um pouco. Todo mundo perdeu, no mundo inteiro. O que você faz é [questionar]: daqui pra frente, é possível manter? A inflação acumulada desse ano foi 5% até agora. É possível repor o funcionalismo desse ano? Sim até 5% dá. Essa que é a conversa hoje lá”, afirmou.

O Planalto analisa conceder um reajuste linear de 5% para os servidores públicos federais. A decisão sobre o aumento tem de ser tomada até o fim de junho, conforme prazo previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O reajuste geral de 5% custaria cerca de R$ 6,3 bilhões ao Executivo.

Os servidores vêm pressionando o Planalto por um reajuste maior. Ontem, como mostramos, policiais federais de todo o país fizeram protestos contra Bolsonaro devido ao não cumprimento de ações prometidas pelo presidente para a valorização da corporação.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....