Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“O que é bom a gente fatura e o ruim a gente esconde”, diz Cerize, sobre artigo de Mantega

Gestor financeiro e sócio-fundador da Skopos Investimentos ainda afirmou que o ex-ministro é o responsável pela maior recessão da história do país
“O que é bom a gente fatura e o ruim a gente esconde”, diz Cerize, sobre artigo de Mantega
Foto: Divulgação/Inversa

Pedro Cerize (foto), gestor financeiro e sócio-fundador da Skopos Investimentos, criticou há pouco o artigo de Guido Mantega publicado na Folha na noite de ontem.

Segundo ele, o ex-ministro da Fazenda do PT, o Pós-Itália das planilhas da Odebrecht, é o responsável pela política econômica que levou o país para a maior recessão da história e pelo aumento do endividamento público.

“Ele é o responsável pela política econômica desastrosa que fez a Dilma cair. Todas as pedalas fiscais e os congelamentos de tarifas foram ideias dele e da própria equipe. Todo o direcionamento de recursos do BNDES para campões nacionais é ideia dele. No artigo, ele omite tudo isso. O que é bom a gente fatura e o ruim a gente esconde”, disse.

Cerize afirmou que Mantega é o pior de todos os expoentes econômicos do PT. Segundo ele, as sinalizações de Lula de que pretende revogar a reforma trabalhista e dar espaço para o ex-ministro da Fazenda são péssimas para o mercado.

Como mostramos, Mantega citou apenas dados da economia entre 2003 e 2014omitindo o desastre econômico do segundo mandato de Dilma Rousseff.

O artigo também foi criticado por Sergio Moro, por Ciro Gomes, por João Amoêdo e José Márcio Camargo.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....