Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Justiça dá três dias para governo explicar mega-aumento de combustíveis

Hoje, houve aumento de 18,7% no preço da gasolina e de 24,9% no preço do diesel nas refinarias. Já o gás liquefeito de petróleo (GLP) sofreu reajuste de 16%
Justiça dá três dias para governo explicar mega-aumento de combustíveis
Foto: Roberto Parizotti/Fotos Públicas

A juíza da 9ª Vara Federal do Distrito Federal Flávia de Macêdo Nolasco determinou que o governo federal e a Petrobras se manifestem, em até 72 horas, sobre o mega-aumento no valor dos combustíveis, que passou a valer a partir de hoje.

A decisão da magistrada consta em um pedido de liminar, impetrado pela Frente Parlamentar Mista do Caminhoneiro Autônomo e Celetista, que reúne 235 deputados e 22 senadores.

Também requerem a suspensão do aumento no preço dos combustíveis o CNTC (Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas), o Sinditac (Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas) de Guarulhos e o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de Jundiaí.

Como mostramos, houve aumento de 18,7% no preço da gasolina e de 24,9% no preço do diesel nas refinarias. Já o gás liquefeito de petróleo (GLP) sofreu reajuste de 16%.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....