

Paulo Guedes (foto) disse hoje que “está sem luz” ao ser questionado sobre a troca no comando da Petrobras. A declaração do ministro da Economia foi dada após ele participar de um almoço em um hotel na zona sul do Rio de Janeiro. Ao sair do local, a imprensa pediu a ele “uma luz” em relação aos rumos da estatal.
Mais cedo, Adriano Pires disse ao Palácio do Planalto que não vai assumir a presidência da Petrobras. Ele havia sido escolhido por Jair Bolsonaro para o lugar de Joaquim Silva e Luna. A troca foi determinada diante da insatisfação do presidente com a alta nos preços dos combustíveis. Como mostramos, Bolsonaro teria ignorado o posicionamento de Guedes ao tomar a decisão.
De acordo com O Globo, o que fez Pires desistir do cargo foram os possíveis conflitos de interesse, apontados em relatório da área técnica da estatal. Ele é consultor da Abegás e de diversas empresas do setor. Além disso, ontem, a Crusoé revelou que Rodolfo Landim desistiu de assumir o conselho de administração da empresa.
Neste cenário de incertezas, Joaquim Silva e Luna só deve deixar o comando da Petrobras quando houver uma solução definitiva, segundo a CNN.