Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Guedes, sobre troca de comando da Petrobras: "Estou sem luz"

Indicado para a presidência da estatal por Jair Bolsonaro, Adriano Pires disse ao Palácio do Planalto que não vai assumir o cargo
Guedes, sobre troca de comando da Petrobras: “Estou sem luz”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Paulo Guedes (foto) disse hoje que “está sem luz” ao ser questionado sobre a troca no comando da Petrobras. A declaração do ministro da Economia foi dada após ele participar de um almoço em um hotel na zona sul do Rio de Janeiro. Ao sair do local, a imprensa pediu a ele uma luz” em relação aos rumos da estatal.

Mais cedo, Adriano Pires disse ao Palácio do Planalto que não vai assumir a presidência da Petrobras. Ele havia sido escolhido por Jair Bolsonaro para o lugar de Joaquim Silva e Luna. A troca foi determinada diante da insatisfação do presidente com a alta nos preços dos combustíveis. Como mostramos, Bolsonaro teria ignorado o posicionamento de Guedes ao tomar a decisão.

De acordo com O Globo, o que fez Pires desistir do cargo foram os possíveis conflitos de interesse, apontados em relatório da área técnica da estatal. Ele é consultor da Abegás e de diversas empresas do setor. Além disso, ontem, a Crusoé revelou que Rodolfo Landim desistiu de assumir o conselho de administração da empresa.

Neste cenário de incertezas, Joaquim Silva e Luna só deve deixar o comando da Petrobras quando houver uma solução definitiva, segundo a CNN.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....