Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Guedes culpa TCU e STF por lentidão em privatizações

Ministro da Economia diz que gostaria de vender pelo menos Correios e Eletrobras até o final do mandato; "é inadmissível que não se consiga vender", diz
Guedes culpa TCU e STF por lentidão em privatizações
Foto: Alan Santos/PR

Mantendo o hábito de seu chefe de pôr sempre a culpa nos outros, Paulo Guedes (foto) reclamou nesta sexta (17) de o governo não conseguir seguir com as privatizações e citou “dificuldades” com outros órgãos, como “uma sugestão” do TCU ou outra do STF.

O ministro da Economia afirmou que até o final deste mandato gostaria de vender ao menos Correios e Eletrobras: “Para um governo democraticamente eleito dizendo que vai vender empresa estatal, é inadmissível que não se consiga vender. Fica parecendo que é operação tartaruga, para descumprir a vontade popular”.

Guedes disse ainda que a situação cria um “precedente desagradável”: “A população votou no presidente, o presidente se comprometeu com programa de privatização, na hora que você vai privatizar outros Poderes impedem a privatização” —como se ao Legislativo, com o qual o ministro é incompetente para trabalhar, só coubesse assinar embaixo do que o Executivo quer.

O tesoureiro da campanha de Jair Bolsonaro à reeleição declarou ainda que 2021 foi o ano em que o país “se ergueu” depois de ter tombado contra a Covid no ano anterior, acontecimento verificável apenas no universo paralelo de Guedes.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....