Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Governo indica nomes da Casa Civil, Serpro e AGU para conselho da Petrobras

Sete nomes, além de Caio Paes de Andrade, serão analisados em Assembleia Geral Extraordinária nesta sexta-feira (24)
Governo indica nomes da Casa Civil, Serpro e AGU para conselho da Petrobras
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Ministério de Minas e Energia enviou uma lista à Petrobras com oito nomes para compor o conselho de administração da empresa. Os sete homens e uma mulher destinados a ocupar um assento na companhia passarão por aprovação dos acionistas na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) desta sexta-feira (24).

Entre os nomes oferecidos estão os de Gileno Gurjão Barreto, que hoje é diretor-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), vinculado ao Ministério da Economia. Da pasta também vem Ricardo Soriano de Alencar, que hoje é o Procurador-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). 

O governo também indicou Jônathas Assunção Salvador Nery De Castro, secretário-executivo da Casa Civil de Jair Bolsonaro; Iêda Cagni, que coordena a Secretaria-Geral de Administração da Advocacia-Geral da União (AGU); e Edison Garcia, CEO da Companhia Energética de Brasília (CEB). O último nome é de Caio Paes de Andrade, que deve ocupar o cargo de presidente da estatal após a renúncia de José Mauro Coelho.

Outros dois nomes, Márcio Weber e Ruy Flaks Schneider, já integram a estatal desde o ano passado, devendo passar por ratificação.

Mais notícias
TOPO
×
Oferecimento....