Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em Dubai, Guedes diz que Brasil cresce "acima da média mundial"

O ministro continua a falar em "recuperação em V da economia", apesar da inflação descontrolada e dos números do desemprego no país
Em Dubai, Guedes diz que Brasil cresce “acima da média mundial”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Paulo Guedes demonstrou mais uma vez nesta segunda-feira (15) como está totalmente desconectado da realidade. Em Dubai, o ministro disse que o Brasil foi um dos países que se recuperou mais rápido da pandemia.

O Brasil foi uma das economias que menos caíram, voltaram mais rápido, criaram mais empregos e estamos crescendo, também, acima da média mundial. Isso, graças à orientação do nosso presidente de não deixar nenhum brasileiro para trás durante a pandemia.”

No ano passado, o PIB brasileiro registrou queda de 4,1%, apenas o 21º melhor desempenho no ranking de 50 países da Austin Rating.

Guedes também continua a repetir sua balela sobre a “recuperação em V da economia”.

“Não faltou dinheiro para a saúde, mas ao mesmo tempo nós prosseguimos com as reformas estruturantes. Todas as projeções era de que cairíamos 10%, nós caímos 4%; de que o Brasil ficaria em depressão, nós voltamos em V. Criamos empregos durante o ano de 2020, ao contrário das recessões anteriores.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....