Em nota, defesa de Guedes diz que vai "espancar qualquer dúvida sobre atuação legal e ética" Em nota, defesa de Guedes diz que vai "espancar qualquer dúvida sobre atuação legal e ética"
O Antagonista

Em nota, defesa de Guedes diz que vai “espancar qualquer dúvida sobre atuação legal e ética”

avatar
Antonio Temóteo
3 minutos de leitura 05.10.2021 20:49 comentários
Economia

Em nota, defesa de Guedes diz que vai “espancar qualquer dúvida sobre atuação legal e ética”

Os advogados Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso, representantes de Paulo Guedes, afirmaram, em nota divulgada na noite de hoje (5), que protocolarão petição na Procuradoria-Geral da República e no STF para esclarecer que o ministro jamais atuou "de forma a colidir interesses públicos com privados"...

avatar
Antonio Temóteo
3 minutos de leitura 05.10.2021 20:49 comentários 0
Em nota, defesa de Guedes diz que vai “espancar qualquer dúvida sobre atuação legal e ética”
Foto: Marcos Corrêa/PR

Os advogados Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso, representantes de Paulo Guedes, afirmaram, em nota divulgada na noite de hoje (5), que protocolarão petição na Procuradoria-Geral da República e no STF para esclarecer que o ministro jamais atuou “de forma a colidir interesses públicos com privados”.

Segundo os advogados, os documentos esclarecerão que desde dezembro de 2018 Guedes se afastou da gestão da empresa Dreadnoughts, não tendo qualquer participação ou interferência nas decisões de investimento da companhia.

“E para espancar qualquer dúvida sobre a atuação legal e ética em sua vida pública e privada, Paulo Guedes juntará todas as informações necessárias para demonstrar a licitude e a conformidade de suas atividades com o Código de Conduta da Administração Federal e da Lei de Conflitos de Interesses”, escreveram os advogados, que também defendem Joesley Batista, da JBS, e Francisco Maximiano, da Precisa Medicamentos.

A defesa de Guedes ainda afirma que não houve qualquer movimentação financeira nas contas da empresa desde que ele se tornou ministro da Economia.

Leia abaixo a íntegra da nota: 

“A defesa do ministro Paulo Guedes irá protocolar, de forma voluntária, petição à PGR e ao STF esclarecendo de forma definitiva que o ministro jamais atuou ou se posicionou de forma a colidir interesses públicos com privados.

Com relação a empresa Dreadnoughts, os documentos que serão protocolados deixam claro que o ministro desde dezembro de 2018 se afastou da sua gestão, não tendo qualquer participação ou interferência nas decisões de investimento da companhia.

Da mesma forma, os documentos demonstram que não houve qualquer remessa ou retirada de valores para o exterior da companhia mencionada, desde quando Paulo Guedes assumiu o cargo de ministro da Economia, sendo certo que este jamais se beneficiou no âmbito privado de qualquer política econômica brasileira.

Reitera-se que toda a documentação e informação pessoal do ministro foi enviada à Comissão de Ética Pública e demais órgãos competentes, no início do mandato, os quais jamais viram qualquer conflito com o exercício do cargo.

Mais uma vez, criam-se ilações e mentiras, a partir da violação de informações fiscais sigilosas de veículo de investimento legal e declarado, com o único objetivo de criar um factóide político. E para espancar qualquer dúvida sobre a atuação legal e ética em sua vida pública e privada, Paulo Guedes juntará todas as informações necessárias para demonstrar a licitude e a conformidade de suas atividades com o Código de Conduta da Administração Federal e da Lei de Conflitos de Interesses. O ministro sempre se colocou à disposição das autoridades públicas e do Congresso Nacional no exercício de sua função pública e permanece à disposição.”

Brasil

Homem é preso em BH por vender argila como iPhones

26.04.2024 10:59 2 minutos de leitura
Visualizar

Blinken alerta para interferência chinesa nas eleições

Visualizar

Pacheco promete reação contra decisão de Zanin que beneficiou governo

Wesley Oliveira Visualizar

Paris 2024: Olimpíadas intensificam crise em prisões francesas

Visualizar

TRF 2 tem edital publicado: salário de até R$ 13.9 mil, confira

Visualizar

Crise no Vietnã: Presidente do Parlamento renuncia

Visualizar

Tags relacionadas

offshore paraíso fiscal Paulo Guedes
< Notícia Anterior

Guedes já deveria ter se explicado

05.10.2021 00:00 4 minutos de leitura
Próxima notícia >

TSE derruba inelegibilidade de Crivella por abuso de poder político

05.10.2021 00:00 4 minutos de leitura
avatar

Antonio Temóteo

Antonio Temóteo é jornalista formado pelo UniCeub. Foi repórter do Correio Braziliense e do UOL. Nesse período, se especializou na cobertura política e econômica em Brasília. Acompanhou o impeachment de Dilma Rousseff e a aprovação de diversas pautas econômicas no Congresso Nacional. Entre outros prêmios, ganhou duas vezes o Esso de Informação Econômica e duas vezes o Abrapp, focado em matérias sobre fundos de pensão.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (0)

Torne-se um assinante para comentar

Notícias relacionadas

Nova regulamentação para motoristas de App: salário por hora e mais flexibilidade

Nova regulamentação para motoristas de App: salário por hora e mais flexibilidade

26.04.2024 10:30 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé: Simplificar é complicado

Crusoé: Simplificar é complicado

26.04.2024 10:17 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Multiplan renova lucro recorde para um 1º trimestre

Multiplan renova lucro recorde para um 1º trimestre

26.04.2024 10:14 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Descubra como o Cadastro Único abre portas para benefícios sociais

Descubra como o Cadastro Único abre portas para benefícios sociais

26.04.2024 10:05 3 minutos de leitura
Visualizar notícia

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.