Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Crusoé: o PT sem bússola na economia

Lula manda emissários para falar com o mercado, mas não se compromete com a responsabilidade fiscal
Crusoé: o PT sem bússola na economia
Foto: Ricardo Stukcert/Flickr/Lula

Desde o começo do ano, o PT vem fazendo esforços para derrubar a rejeição a Lula entre o empresariado, diz a Crusoé. O ex-presidente não abriu muito espaço em sua agenda para o “mercado”, mas alguns nomes têm ajudado nessa aproximação.

“Os petistas Jacques Wagner, senador, e Alexandre Padilha, deputado federal, são dois deles. O ex-governador baiano e o ex-ministro das Relações Institucionais conquistaram bom trânsito em diversos setores produtivos, ao longo de suas trajetórias políticas. O economista Gabriel Galípolo, ex-presidente do Banco Fator, é outro personagem que vem tentando construir pontes entre empreendedores e o PT.”

“[…] Uma frase de Alexandre Padilha resume a mensagem que se tenta transmitir nesses encontros com a iniciativa privada: ‘Lula têm um histórico de realizações econômicas e não precisa de Posto Ipiranga. Ele mesmo é a garantia de que a gestão da Economia será feita com responsabilidade.’ O problema é que esse discurso não casa com aquilo que o próprio candidato vem dizendo. […] Nesta semana, ele voltou a afirmar que não haverá teto de gastos em seu governo e que isso não vai aumentar ainda mais o rombo fiscal do país.”

LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....