Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Confiança da indústria cai em 24 dos 30 setores em novembro

Índice da Confederação Nacional da Indústria (CNI) levou em conta a opinião de executivos de 2.340 empresas, ouvidos entre 3 e 12 de novembro
Confiança da indústria cai em 24 dos 30 setores em novembro
Foto: Divulgação

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) recuou em 24 dos 30 setores analisados, segundo dados divulgados há pouco pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Ao todo, foram entrevistadas 2.340 empresas entre 3 e 12 de novembro.

Larissa Nocko, economista da CNI, afirmou que o resultado do ICEI foi heterogêneo entre os setores, o que reflete que as características setoriais estão afetando de forma diferente a confiança.

“Todos os componentes do ICEI caíram. Quando perguntados sobre a percepção das condições atuais da economia, apenas dois setores a avaliaram positivamente: outros equipamentos de transporte e produtos de madeira. O que mantém o indicador da maior parte dos setores acima de 50 pontos, ou seja, em um cenário de confiança, são as expectativas positivas para os próximos seis meses, ainda que menos otimistas do que no mês anterior”, disse.

As maiores quedas de confiança ocorreram nos setores de móveis (4,6 pontos), equipamentos de informática, produtos eletrônicos e outros (4,0 pontos) e metalurgia (3,6 pontos).

A confiança avançou  nos setores de outros equipamentos de transporte (3,3 pontos), produtos farmoquímicos e farmacêuticos (2,9 pontos) e obras de infraestrutura (2,0 pontos).

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....