Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Chefe do Cade, sobre privatização da Petrobras: "Seria um monopólio privado"

"O que nos interessa é termos mais competidores", afirmou Alexandre Barreto
Chefe do Cade, sobre privatização da Petrobras: “Seria um monopólio privado”
Foto: Sergio Lima/MIex

Em entrevista à Folha, o superintendente-geral do Cade, Alexandre Barreto (foto), comentou o plano do governo federal de privatizar a Petrobras, diante da crise em torno do preço dos combustíveis. Ele citou um possível monopólio privado como resultado do processo e afirmou que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica está aberto para discutir o assunto com o Planalto.

“Do ponto de vista concorrencial, não nos faz diferença se a exploração da atividade se dá por um agente privado ou estatal. O que nos interessa é termos mais competidores. Para o Cade, continuaria sendo um setor que demanda atenção enorme independentemente de ser privado ou estatal. Teríamos o monopólio privado. Caso haja convite para participar agora [das discussões sobre a privatização], estaremos totalmente abertos para essa cooperação”, disse.

Como mostramos, Barreto também afirmou que o Cade não vai interferir na política de preços da Petrobras. Atualmente, duas investigações do conselho apuram a possibilidade de abuso de posição dominante pela estatal na precificação de combustíveis e gás de cozinha.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....