Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Carlos Graieb: “Bolsonaro, Lira e Nogueira: culpados por inação”

O presidente propôs a criação de uma CPI sobre o Conselho de Administração da Petrobras e o presidente da Câmara sugeriu uma intervenção no colegiado
Carlos Graieb: “Bolsonaro, Lira e Nogueira: culpados por inação”
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Em artigo na Crusoé, Carlos Graieb analisa as principais medidas sugeridas por Jair Bolsonaro e seus aliados para tentar conter o aumento no preço dos combustíveis.

Hoje, o presidente da República propôs a criação de uma CPI sobre a atuação do Conselho de Administração da Petrobras e Lira sugeriu uma intervenção no colegiado.

“Nas últimas horas, Arthur Lira e Ciro Nogueira, os condestáveis do Centrão, se uniram a Jair Bolsonaro no bombardeio contra a Petrobras. De sua cadeira no STF, o ministro bolsonarista André Mendonça também contribui com essa investida, exigindo que a empresa explique seu mais recente reajuste de preços – como se houvesse algo de oculto nos cálculos, o que não é o caso. Em meio a todo esse escarcéu, há uma única verdade: o governo não fez o que poderia ter feito para proteger os consumidores dos aumentos do petróleo. Preferiu gastar  um tempo precioso tentando transformar governadores e a própria petrolífera em culpados pela situação. Gritou cada vez mais alto, atribuindo causas morais (ganância, malvadeza, desejo de prejudicar o presidente) a fatos que só têm a ver com as leis e a economia. Se Bolsonaro, Lira e Nogueira agora chegam ao paroxismo – puseram na mesa até mesmo uma proposta irracional de CPI – é porque sabem que deixaram de tomar a tempo as medidas que poderiam ter tomado”.

Leia aqui o artigo completo. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....