Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Brasil criou 107.570 empregos para jovens aprendizes até outubro

Os dados fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados; no mesmo período do ano passado, 65.274 jovens perderam os postos de trabalho
Brasil criou 107.570 empregos para jovens aprendizes até outubro
Foto: Agência Brasil

O Brasil criou 10.048 vagas de trabalho para jovens aprendizes em outubro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho e Previdência. No acumulado do ano, o saldo o saldo é positivo em 107.570.

Nos 10 primeiros meses do ano passado, 65.274 jovens aprendizes foram demitidos durante a crise econômica decorrente da pandemia.

O Programa Jovem Aprendiz foi criado por meio de uma lei aprovada em 2000, com o objetivo de estimular o emprego entre jovens de 14 a 24 anos, sobretudo aqueles que nunca tiveram trabalho, e oferecer capacitação profissional a eles.

A norma estabelece que que médias e grandes empresas tenham de 5% a 15% de seus empregados como aprendizes, e o jovem pode trabalhar, no máximo, dois anos por meio desse regime de contratação.

Para ser contratado, o interessado precisa estar cursando ou já ter concluído a escola e frequentar o curso técnico conveniado com a empresa, relacionado à atividade que desempenhar enquanto estiver contratado.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....