Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Bolsonaro é ruim para os negócios"

"A instabilidade política e jurídica pode ser muito boa para os interesses eleitorais do presidente-candidato, mas é péssima para o país"
“Bolsonaro é ruim para os negócios”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Jair Bolsonaro “é ruim para os negócios”, diz o editorial do Estadão.

O jornal se refere aos comerciantes cariocas que, na semana passada, aplaudiram os disparates do presidente da República.

“Bolsonaro é o que é – um caso perdido. Mas é bastante preocupante, até mesmo contraditório, que um grupo de empresários compactue com essa retórica desestabilizadora. O interesse explícito de Bolsonaro em convulsionar o Brasil, investindo no caos institucional e social, é incompatível com um ambiente propício para o desenvolvimento dos negócios (…).

O movimento racional que é esperado de empresários ciosos da situação do país foi visto em setembro do ano passado. À época, mais de 240 importantes entidades representativas de diversos segmentos econômicos subscreveram um manifesto externando suas preocupações com a rusga entre Poderes da República e os reiterados ataques de Bolsonaro às instituições democráticas. São empresários que compreendem que a instabilidade política e jurídica pode ser muito boa para os interesses eleitorais do presidente-candidato, mas é péssima para o país e para os brasileiros. Vale dizer, são empresários que sabem muito bem que Bolsonaro é ruim para os negócios.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....