Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro defende reajuste superior a 5% para policiais

O presidente tem intenção de beneficiar principalmente os agentes da PRF, que recebem salários menores do que os da PF
Bolsonaro defende reajuste superior a 5% para policiais
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Jair Bolsonaro (PL) é favorável a conceder um reajuste maior para as carreiras de segurança, para cumprir uma promessa feita ao grupo que compõe sua base eleitoral, diz a Folha. Os demais servidores teriam um aumento de 5%, conforme definido no mês passado.

Integrantes do Planalto relataram ao jornal que o assunto foi debatido entre o presidente e o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Paes de Andrade, durante reunião no início da semana. O órgão é responsável por cuidar dos assuntos relacionados à política de pessoal da União.

Esses interlocutores afirmaram que Bolsonaro (foto) tem intenção de beneficiar principalmente os agentes Polícia Rodoviária Federal, que recebem salários menores do que os da Polícia Federal.

A decisão final deve sair ainda esta semana, já que o governo precisa encaminhar até sexta-feira (20) a revisão bimestral do Orçamento. Para conceder os aumentos, o governo precisará cortar verbas de outras áreas. Um reajuste linear de 5% para todas as carreiras custaria R$ 6,3 bilhões.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....