Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsa fecha em alta de 1,98% e dólar sobe 0,43%

A alta do mercado acionário foi influenciada positivamente pela expectativa positiva de balanço dos bancos e pela valorização da Petrobras
Bolsa fecha em alta de 1,98% e dólar sobe 0,43%
***ARQUIVO***SÃO PAULO, SP - 19.03.2019: Pessoas observam a movimentação do índice BOVESPA na Bolsa de Valores de São Paulo na região central da capital paulista. (Foto: Bruno Rocha /Fotoarena/Folhapress)

A Bolsa de Valores de São Paulo (B3) terminou o dia em alta de 1,98%, aos 105.550 pontos. A alta foi influenciada pela valorização da Petrobras e das ações dos bancos. O dólar terminou o dia em alta de 0,43%, vendido a R$ 5,670.

Rafael Ribeiro, analista da Clear Corretora, afirmou que as ações dos bancos subiram diante da expectativa de um bom resultado a partir de quarta-feira (3), início da temporada de divulgação de balanços.

“Acompanhando o petróleo, as ações da Petrobras também sobem em recuperação após a forte queda da última sexta, mas a questão do ajuste de preços está longe do fim. Jair Bolsonaro disse que soube extraoficialmente que um novo aumento dos combustíveis está sendo planejado pela Petrobras para daqui a 20 dias”, disse.

Como noticiamos, Bolsonaro também afirmou que deve usar os dividendos pagos pela estatal para reduzir o preço do diesel. As ações ordinárias da companhia subiram 3,72% e as preferenciais, 2,75%.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....