Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsa cai 2,42% e dólar sobe 0,39% com sinalização de alta de juros nos Estados Unidos

Os preços das ações e da moeda estrangeira foram afetados pela sinalização do Federal Reserve (FED) de que a taxa vai subir antes do esperado
Bolsa cai 2,42% e dólar sobe 0,39% com sinalização de alta de juros nos Estados Unidos
Foto: B3

A Bolsa de Valores de São Paulo (B3) fechou o dia em queda de 2,42%, aos 101.005 pontos e o dólar terminou o pregão em alta de 0,39%, vendido a R$ 5,712. Os preços das ações e da moeda estrangeira foram afetados pela sinalização do Federal Reserve (FED), o Banco Central dos Estados Unidos, de que os juros subirão antes do esperado.

Por meio da ata da reunião de política monetária divulgada nesta quarta-feira (5), os dirigentes do FED assumiram que a inflação está acima do esperado e que os juros podem subir antes do esperado para conter a elevação de preços.

Além disso, o FED indicou a redução do ritmo de compra de ativos e o tamanho do seu balanço patrimonial.

O economista-chefe da JF Trust, Eduardo Velho, afirmou que o mercado tem acompanhado com lupa as sinalizações do FED e a tendência é de aumento no preço do dólar e queda no preços das ações. Com a alta de juros nos Estados Unidos, disse Velho, os investidores tendem a buscar proteção nos ativos americanos.

“O maior risco vem do exterior. Após mais de 10 anos de juros reduzidos e a manutenção da liquidez, o FED muda de postura. Com a inflação alta, o banco central americano precisa aumentar a taxa”, disse. 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....