Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Banco Central confirma novo vazamento de mais de 2 mil chaves do Pix

Segundo o órgão de fiscalização do sistema financeiro, as informações estavam em posse da empresa Logbank Soluções em Pagamentos
Banco Central confirma novo vazamento de mais de 2 mil chaves do Pix
Foto: Leonardo Sá/Agência Senado

Banco Central (BC) informou há pouco que dados cadastrais vinculados a 2.112 chaves Pix, que estavam em posse da Logbank Soluções em Pagamentos, vazaram em 24 e 25 de janeiro. Esse é o segundo caso do tipo em menos de dois meses.

O órgão responsável por fiscalizar o sistema financeiro informou que o foram expostos nome do usuário, CPF, instituição de relacionamento e número da conta. Segundo o BC, o vazamento ocorreu por falhas de segurança no sistema da Logbank.

“Não foi explorada nenhuma vulnerabilidade em qualquer sistema do BC. O desconhecido acessou as informações utilizando a infraestrutura tecnológica do sistema da Logbank, explorando falhas de segurança na implementação da instituição. Em suma, quem acessou o DICT foi o próprio participante Logbank. O desconhecido não autorizado jamais teve acesso direto aos sistemas do BC”, informou a autoridade monetária.

Segundo o BC, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) foi avisada do caso e as pessoas afetadas serão notificas.

Como mostramos, em dezembro vazaram dados cadastrais vinculados a 160.147 chaves Pix que estavam em posse da Acesso Soluções de Pagamento.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....