Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Após falhas, BC suspende acesso ao site para consultar dinheiro 'esquecido'

Não há previsão para quando as consultas serão retomadas; estimativa da autoridade monetária é de que brasileiros têm R$ 8 bilhões "perdidos" em contas
Após falhas, BC suspende acesso ao site para consultar dinheiro esquecido
Foto: Leonardo Sá/Agência Senado

Após falhas nesta segunda-feira (25), o Banco Central (BC) suspendeu o acesso ao Sistema de Informações de Valores a Receber (SVR).

Por meio desse serviço, os cidadãos e empresas poderiam verificar se têm dinheiro “esquecido” a receber de bancos. Não há previsão para quando as consultas serão retomadas.

Tamanha foi a procura pelo serviço que o site do BC também está fora do ar. Como mostramos, a autoridade monetária estima que cerca de R$ 8 bilhões estão “perdidos” nas contas dos clientes.

“O lançamento do SVR gerou demanda de acessos muito acima da esperada, o que provocou instabilidade em sua página e também nos sites do BC, do Registrato e Minha Vida Financeira. Para estabilizar esses sites, o BC suspendeu temporariamente o acesso ao SVR. Estamos trabalhando para que o funcionamento dos sites seja normalizado o mais breve possível e também para o retorno do SVR. Manteremos o público informado quanto a esses desenvolvimentos e pedimos desculpas pelo transtorno”, informou o BC.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....