Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Após críticas de Bolsonaro, presidente da Petrobras descarta mudar política de preço

Presidente da República chamou de "estupro" o lucro da estatal, que atingiu R$ 44,5 bi no primeiro trimestre
Após críticas de Bolsonaro, presidente da Petrobras descarta mudar política de preço
Foto: Bruno Spada/Ministério de Minas e Energia

O presidente da Petrobras, José Mauro Coelho (foto), disse hoje que a estatal vai manter a política adotada atualmente para definir o valor dos combustíveis, seguindo os preços praticados pelo mercado. A declaração foi dada durante reunião da empresa para apresentar o balanço financeiro do primeiro trimestre.

A Petrobras teve lucro líquido de R$ 44,561 bilhões no período, um salto de 3.718% ante igual período de 2021. Como mostramos, ontem, durante sua live semanal, Jair Bolsonaro voltou a elevar o tom das críticas à estatal e chamou o lucro da empresa de “estupro”.

Ao comentar o balanço, José Mauro Coelho afirmou que o lucro resultado de uma “gestão responsável que tem sido feita nos últimos anos”. Não podemos nos desviar da prática de preços de mercado. É uma condição necessária para a geração de riqueza não só para a empresa, mas para toda a sociedade brasileira, fundamental para a atração de investimentos do país e para garantir o suprimento dos derivados que o Brasil precisa importar”, acrescentou.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....