Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ações da Petrobras fecham em alta em dia de renúncia de presidente

Após abertura conturbada, papéis foram valorizados durante a tarde. Bovespa e dólar também fecharam em alta nesta segunda-feira
Ações da Petrobras fecham em alta em dia de renúncia de presidente
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

As ações da Petrobras na Bolsa de Valores de São Paulo fecharam em alta nesta segunda-feira (20), superando um dia de turbulências causadas pela renúncia de José Mauro Coelho à presidência da estatal.

As ações ordinárias da estatal negociadas na Bovespa (conhecidas pelo símbolo PETR3) encerraram o pregão com alta de 0,87%, enquanto as ações preferenciais (PETR4) fecharam com valorização de 1,14%.

Ambas tiveram performances semelhantes durante o dia: pela manhã, o pânico causado pela renúncia de José Mauro acabou causando a suspensão da negociação dos papéis por quase uma hora. No retorno, o que chegou a ser uma queda de 3% acabou se estabilizando e virando uma alta, após a confirmação de Fernando Borges à presidência interina.

Ao final do pregão, a Bovespa também registrou leve alta de 0,02%, voltando a fechar acima do 100 mil pontos. O dólar também fechou em alta, cotado a R$ 5,19. As ações da Petrobras na Bolsa de Nova York (NYSE) não foram negociadas hoje, feriado nos Estados Unidos.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....