Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“A Petrobras responde por apenas uma fração dos preços dos combustíveis no Brasil”

A afirmação é do presidente da estatal, Joaquim Luna e Silva; ele participa de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado
“A Petrobras responde por apenas uma fração dos preços dos combustíveis no Brasil”
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Petrobras, Joaquim Luna e Silva (foto), afirmou há pouco, que a estatal tem que praticar preços de mercado e é responsável somente por uma fração do valor final que chega na bomba. A declaração foi dada durante durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado que debate o custo dos combustíveis. 

 Luna e Silva também afirmou que as variações do preço no mercado internacional são divididos entre conjunturais e estruturas. 

“A Petrobras responde por apenas uma fração dos preços dos combustíveis no Brasil. A contribuição da Petrobras para o preço da gasolina é de R$ 2,33. A outra parte é etanol, distribuição, venda, tributo e ICMS. Olhando para o diesel essa contribuição é maior, de R$ 3,02”, disse. 

Um acordo firmado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), afirmou Luna e Silva, definiu que Petrobras tem que vender oito das 13 refinarias de combustível que possui. 

“Das oito refinarias, três estão em processo de conclusão de venda”, afirmou. 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....