Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

O inimigo oculto de Sergio Moro

O inimigo oculto de Sergio Moro
Foto: Luís Blanco/Governo de São Paulo

Sergio Moro é atacado por bolsonaristas, lulistas, ministros do STF, apaniguados do TCU e quadrilheiros do Centrão. O sabotador mais perigoso de sua candidatura, porém, é aquele se apresenta como seu aliado: João Doria.

Diz Vera Magalhães, em O Globo:

“Doria é quem se move de forma mais ativa na tentativa de eliminar adversários. Para isso, conversa com próceres da União Brasil, do Podemos e do MDB para tentar dissuadi-los de lançar candidatos próprios. É uma estratégia que ele usou, com sucesso, nas prévias do PSDB, conseguindo atrair na última hora apoiadores comprometidos com Eduardo Leite (…).

Moro, por seu turno, tenta vencer a extrema má vontade com que sua pré-candidatura é vista nas hostes políticas. O ingresso na União Brasil, jogada esboçada por ele, está cada vez mais difícil graças ao veto explícito de dirigentes do antigo DEM — que, aliás, voltaram a ser cortejados por Doria e até por Lula, que acenou a ACM Neto com um acordo para facilitar sua eleição ao governo da Bahia em troca de ele não dar palanque a Moro”.

Doria não tem a menor chance de se eleger. Mas a Salomé tucana espera ganhar uma sobrevida decapitando Moro.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....