Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

O Brasil é um esgoto

O Brasil é um esgoto
Reprodução: Youtube/Anitta

Que a tatuagem anal de Anitta tenha revelado um esquema de desvio de verbas das prefeituras interioranas é a maior prova da obscenidade da política brasileira.

Segundo um levantamento do Estadão, 14,5 milhões de reais em emendas parlamentares foram gastos com artistas em 48 cidades de até 50 mil habitantes.

“Mesmo sem energia elétrica, saneamento básico, asfalto ou posto de saúde, pequenas cidades investiram milhões em shows de cantores, a maioria deles sertanejos, neste ano eleitoral. Deputados e senadores enviam os recursos diretamente para o caixa das prefeituras, que podem dar ao dinheiro o destino que bem entenderem, sem prestar contas.”

A reportagem citou um repasse feito por Renan Calheiros:

“Localizada a 110 km de Maceió, a cidade de Mar Vermelho (AL) está entre os cem municípios de menor renda no país. Seus 3.474 habitantes enfrentam problemas, como falta de saneamento – presente em apenas 14,9% das casas –, ausência de pavimentação – só 24% das moradias estão em ruas com urbanização adequada – e de emprego (9,4% da população estava empregada em 2019).

Ainda assim, o prefeito André Almeida (MDB) gastou R$ 370 mil com Luan Santana. É como se cada morador tivesse de desembolsar R$ 106 com o cachê. A apresentação será em agosto, a dois meses das eleições.

Os recursos que vão patrocinar o show de Luan Santana em Mar Vermelho foram enviados pelo senador Renan Calheiros e pelo deputado Isnaldo Bulhões, ambos do MDB alagoano.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....