Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro venceu

Bolsonaro venceu
Foto: Adriano Machado/Crusoé

A cena que vai marcar para sempre esta fase atroz da história nacional é aquela em que Jair Bolsonaro mostrou um post de O Antagonista estampado em seu telefone celular. O post em questão denunciava a pressão que ele vinha fazendo sobre Sergio Moro para controlar a PF e, com isso, blindar seus cupinchas e familiares. 

A primeira parte do mandato bolsonarista terminou exatamente ali: há um antes e um depois daquela cena. Ela marca instante em que Bolsonaro resolveu render a Lava Jato e iniciar o processo que acabou por valdemarizá-lo. Os principais fatos dos últimos anos estão diretamente relacionados àquele episódio: a soltura de Lula, os crimes do sociopata durante a epidemia, o triunfo do Centrão. 

A Crusoé, nesta sexta-feira, revela o motivo da demissão de Paulo Maiurino e mostra que, com esse novo expurgo, Bolsonaro finalmente obteve o que queria: a cúpula da PF está inteiramente aparelhada por seus pretorianos. 

Ele deu esse golpe com a cumplicidade do STF, do Congresso Nacional e de uma parte da imprensa. O Brasil sucumbiu – e aquela imagem do telefone celular marca o momento em que isso ocorreu.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....