Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ruy Goiaba na Crusoé: 200 livros para entender a sua bolha

Colunista comenta lista de 200 livros "para entender o Brasil" publicada pela Folha e sustenta que ela não serve para compreender uma grande parte do país
Ruy Goiaba na Crusoé: 200 livros para entender a sua bolha
Foto: josepaulomv/Pixabay

Em sua coluna na Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (20), Ruy Goiaba (foto) comenta a lista dos 200 livros “para entender o Brasil” publicada no começo deste mês pela Folha e sustenta que ela não serve para compreender grande parte do país como ele é hoje.

“Vivemos no país do ‘bom gosto’ sancionado por uma classe média-alta universitária, que se surpreende (e não me excluo) com a imensa popularidade de cantores como Marília [Mendonça] quando algum deles morre. Nem o funk carioca, sobre o qual há produção teórica desde os anos 80, entrou na relação — quanto mais axé, pagode e sertanejo, estilos superpopulares dos quais o pessoal descolado tem nojinho. Você pode até achar que o mundo do neossertanejo e dos agroboys é todo bolsonarista, mas não deveria ter a pretensão de ‘entender o Brasil’ sem incluí-lo na equação (a propósito, a não ser que eu tenha perdido algo, a lista da Folha tem zero livro sobre os evangélicos).”

LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....