Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Elza Soares morre aos 91 anos

Segundo assessoria, cantora morreu de "causas naturais"; carreira dela, iniciada nos anos 50, foi do samba e da bossa nova ao hip hop e à música eletrônica
Elza Soares morre aos 91 anos
Reproducão/Twitter

A cantora Elza Soares (foto) morreu nesta quinta-feira (20) em sua casa no Rio de Janeiro, aos 91 anos, de causas naturais, segundo o comunicado de sua assessoria.

“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação”, diz a nota da assessoria, acrescentando que ela “cantou até o fim”.

Em sua carreira iniciada na década de 50 —seu primeiro sucesso, “Se Acaso Você Chegasse”, de Lupicínio Rodrigues, foi gravado em 1959—, Elza passou por gêneros musicais como samba, bossa nova e jazz.

Gravou 34 discos até 2019, os últimos sob influência de música eletrônica, hip hop e funk, e era considerada referência para artistas de gerações mais novas.

Foi casada com Garrincha —sua relação com o craque durou 17 anos— e morreu no dia do aniversário da morte dele, ocorrida em 20 de janeiro de 1983.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....